O Sistema em Colapso: Baiana System

Se você perguntar “Você conhece o Baiana System?” aqui no Rio de Janeiro ou talvez em qualquer outra região do Sudeste, Sul, Centro Oeste,  provavelmente a resposta será não. “Mas o que isso tem a ver?” o leitor se indagaria…Não conhece o Baiana, né? Pare tudo o que você está fazendo agora, nesse momento! Olhe somente o que essa banda “desconhecida” fez no último carnaval de Salvador


Guitarra baiana, Axé music,  Raggae, letras fortes. Esse é o Baiana System.  Essa galera simplesmente está arrastando multidões de fãs. por onde passa. Ano passado no Festival Invasão Baiana foi quase impossível achar os ingressos para o show deles. Falei que ninguém conhecia, não é? Força de expressão.  Os fãs existem, são muitos e simplesmente fanáticos em qualquer lugar do Brasil.
Com um ritmo que tem  influências da música baiana, Reggae, música africana, latina dentre outros essa banda lançou a maior de suas pedradas em 2016 . Segue o Álbum Duas Cidades que inicia no Reggae Jah Jah Revolta , passando pela cumbia Lucro (descomprimindo) e pelo Single Playsom o álbum simplesmente quebra tudo. Esse disco simplesmente figurou nas listas de melhores álbuns de 2016. Foi 16º lugar na votação popular da Redbull,  7º lugar na lista do Estadão,  e simplesmente 1º lugar no Tenho Mais Discos que Amigos . É um convite muito bom aos ouvidos.  Segue a pedrada:

 

 

Deixe um comentário